Incentivo à Cultura Italiana foi uma das pautas debatidasDivulgação

O prefeito de Porto Real, Alexandre Serfiotis e o diretor de Cultura, Marcello Stocco, receberam a visita da secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros, a subsecretária Adjunta - Diretora Escola da Cultura RJ, Cláudia Viana, e o assessor Fabrício dos Santos Baião na quinta-feira (12) no gabinete da prefeitura de Porto Real. Entre as principais pautas debatidas, esteve o incentivo à Cultura Italiana, o apoio aos produtores culturais e aos artistas municipais, e a participação do município em programas desenvolvidos pela Secretaria de Estado.
Além disso, o prefeito acompanhou a Secretária de Estado em uma visita ao teatro municipal, ao lado da Sede da Prefeitura, onde foram debatidas as formas para retomada das obras de construção do espaço cultural com o apoio do Governo Estadual. “Nosso objetivo é retomar as obras e fazer desse espaço um cineteatro, trazendo assim mais possibilidades de utilização”, reiterou Serfiotis.

Em seguida, a equipe da Secretaria de Estado, acompanhada do diretor Municipal de Cultura, fez uma visita técnica a diversos pontos artístico/culturais de Porto Real, como a Casa do Imigrante, no Horto Municipal, a Mina Dom Pedro II, a Açucareira (Fábrica da Coca-Cola), a Biblioteca Pública Municipal Áurea Lioi Macias, a sede da Associação Vittorio Emanuele II e a Associação Arte em Cena. “Foi uma grande surpresa poder ver as possibilidades culturais que o município apresenta. Após essa visita e com gestores que Porto Real dispõe, certamente poderemos ver a cidade crescer novamente nesse setor”, disse Danielle Barros.