Policiais se reuniram na frente da 100ª DP de Porto RealDivulgação

A Polícia Civil realiza nesta quinta-feira (12) uma operação denominada "Monitore" para cumprir 54 mandados de prisão e 168 de busca e apreensão contra uma facção criminosa que estaria envolvida nos recentes ataques a veículos de empresas de internet na região Sul Fluminense. Até o momento, 27 pessoas foram presas e cerca de R$ 35 mil foram apreendidos.
A operação, organizada pela 89ª Delegacia Policial de Resende, foi deflagrada a partir de uma investigação de uma quadrilha que atua na região da Grande Alegria, na cidade, tendo como principal atividade o tráfico de drogas. Os policiais estão nas ruas de Porto Real, Resende e Itatiaia.
Publicidade
De acordo com a Polícia Civil, entre as ações ordenadas pelos traficantes, muitos deles já no sistema penitenciário, estão ataques a veículos de empresas de internet. Na última semana, três carros foram incendiados em Itatiaia, Resende e Porto Real.
Segundo as investigações, os criminosos teriam interesse em dominar esse tipo de serviço e usaram a estratégia para enfraquecer a concorrência. Os crimes eram ordenados através de mensagens em um grupo de aplicativo de mensagens.
Publicidade
Além de internet, o tráfico também estaria explorando serviços de TV a cabo e venda de gás na região das Agulhas Negras, composta por Resende, Porto Real, Itatiaia e Quatis.