Carro roubado em Porto Real foi encontrado em Barra MansaDivulgação

Mais um carro de instalação de internet foi roubado e incendiado na região Sul Fluminense. O último caso aconteceu no fim desta segunda-feira (9), em Porto Real. O veículo foi roubado no bairro Freitas Soares e depois encontrado incendiado na estrada de terra que liga os distritos de Rialto e Floriano, em Barra Mansa.
Segundo a Polícia Militar (PM), os funcionários foram surpreendidos por quatro homens encapuzados enquanto instalavam internet no bairro Freitas Soares, em Porto Real. Os suspeitos roubaram o carro e fugiram sequestrando um funcionário da empresa. Ele foi liberado na via Dutra.
Publicidade
Em depoimento à Polícia Civil, o funcionário disse que pouco dias atrás recebeu uma ligação exigindo uma quantia para que a empresa funcionasse "tranquila" em Resende. O carro foi encontrado em chamas na Estrada Rialto x Floriano, em Barra Mansa. O caso foi registrado na 100ª Delegacia Policial de Porto Real como extorsão, dano ao patrimônio privado e associação ao tráfico.
Esse foi o terceiro caso de carro de empresa de internet incendiado na região das Agulhas Negras. Na última sexta-feira (6), um funcionário teve o veículo incendiado enquanto fazia a instalação no bairro Paraíso, em Resende. Testemunhas disseram que um outro carro parou ao lado do veículo da empresa e jogou um objeto pela janela.
Publicidade
Já na quarta-feira (4), um funcionário foi abordado enquanto trabalhava no bairro Jardim Primavera, em Resende. Segundo ele, os homens armados disseram que ele não poderia instalar o cabeamento na região. O carro foi roubado e encontrado queimado em Penedo, Itatiaia.
Em nota, a PM reforçou que essa possível interferência de criminosos na prestação de serviços de internet acontece de forma velada e precisa ser investigada. A Polícia Militar pede também que a população denuncie esse tipo de crime pelo número 190 ou pelo Disque-Denúncia no 0300 253 1177. A Polícia Civil informou que os casos já estão sob investigação.