O prefeito de Porto Real, Alexandre Serfiotis, e a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (SMDETR), Viviane Gonçalves, assinaram na última quarta-feira, 1º de setembro, um convênio de cooperação com a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan/SENAI). O objetivo é a implantação do “Programa de Formação Continuada do Trabalhador'', onde os moradores da cidade poderão concorrer, a princípio, a 75 vagas para dois cursos profissionalizantes: Assistente de Controle de Qualidade (50 vagas e 200h) e Almoxarife (25 vagas e 180h).
As aulas terão início no dia 20 de setembro, e para participar, os interessados passarão por uma prova seletiva, cuja as inscrições já podem ser realizadas na sede da SMDETR, localizada à Rua Estevam Domingos Pederassi, 164, no Centro, das 8h às 17h. “Estes cursos são totalmente gratuitos e visam incentivar a profissionalização, além de incentivar a introdução dos nossos moradores ao mercado de trabalho”, explica o prefeito Alexandre Serfiotis.
Já a secretária Viviane Gonçalves, reitera que o programa é voltado para jovens a partir de 16 anos e que tenham o Ensino Fundamental completo. “No ato da inscrição é necessário apresentar cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante escolar e de residência. Em casos de menor de idade, também é necessário levar os documentos do responsável”, finaliza Viviane.
Confira o calendário até o início do curso:
- dias 2, 3, 8, 9 e 10 de setembro: inscrições na sede da SMDETR; - dia 13 de setembro: prova seletiva no Horto Municipal, a partir das 8h; - dia 15 de setembro: divulgação dos selecionados; - dia 20 de setembro: início dos cursos na Escola Municipal Maria Hortência Nogueira.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.