A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo de Porto Real informou que já estão abertas as inscrições para o Edital: Cultura Presente nas Redes 2. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, o edital prevê o repasse de 7,5 milhões de reais oriundos do Fundo Estadual de Cultura (FEC), para os artistas que fizerem a inscrição e forem contemplados.
Serão aceitos projetos de:
- exposição de artes visuais;
- apresentação de obras audiovisuais;
- espetáculos e/ou temporadas teatrais, circenses e/ou de dança;
- apresentações literárias ou musicais;
- intervenções artísticas;
- performances;
- apresentações multimídias;
- apresentações visuais nas diversas áreas artísticas destinados aos públicos adulto e infantil;
- entre outros.
O diretor de Cultura de Porto Real, Marcello Stocco, explica que as inscrições acontecem até o dia 29 de setembro, através do link: http://cultura.rj.gov.br/desenvolve-cultura/inscricao/. O diretor ainda reitera que estão aptos a se inscrever as pessoas físicas para a apresentação de propostas individuais.
O Edital, que é desenvolvido pelo Pacto Cultural de Fomento a Arte Fluminense, selecionará 3 mil produções culturais, que receberão o aporte financeiro de 2,5 mil reais. "É importante que todos fiquem atentos ao prazo de inscrição do Edital, que inclusive, também pode contemplar grupos de dança, DJ’s, bandas musicais, e demais grupos artísticos", finaliza Marcello.