Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo (SMECT), completou o ciclo de retorno às aulas presenciaisRegiane Real

Na última segunda-feira (6), a Prefeitura de Porto Real, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo (SMECT), completou o ciclo de retorno às aulas presenciais na Rede Pública Municipal de Ensino. Na ocasião, as unidades escolares receberam os estudantes da Educação Infantil (Maternal II e I, e Berçário); Ensino Fundamental I (4º e 5º Ano de Escolaridade) e Ensino Fundamental II (7º e 8º Ano de Escolaridade).
De acordo com o prefeito Alexandre Serfiotis, este foi um momento muito esperado. "Preparamos um ambiente seguro para toda a comunidade escolar. Nosso calendário foi pensado desde a adaptação das estruturas da unidade, a vacinação e o retorno dos professores, e por último, o retorno gradual dos nossos estudantes”, enfatizou.
Segundo a SMECT, os estudantes estão em horário híbrido, sendo parte da jornada escolar cumprida de forma virtual. “Vale ressaltar que a princípio alguns níveis escolares da Educação Infantil estão em horário de adaptação, enquanto a carga horária do Ensino Fundamental é de 1h30 com aumento progressivo no decorrer do ano”, explica a secretária de Educação, Cultura e Turismo, Maria Madalena Ferreira.