CIEP 487, no bairro Freitas SoaresDivulgação

A Prefeitura de Porto Real, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo (SMECT), realiza a partir da desta terça-feira (14) a entrega do Kit de Segurança Alimentar para todos os estudantes da Rede Municipal de Ensino. A ação acontece em todas as unidades escolares, das 10h às 12h e das 15h às 17h.
A secretária de Educação, Maria Madalena Ferreira, reforça que no momento da retirada, os responsáveis devem levar um documento de identificação pessoal com foto e um documento do estudante para comprovação de vínculo, que pode ser cópia da certidão de nascimento. "Em virtude do cumprimento dos Protocolos Sanitários de Retorno às Aulas, a entrega do Kit acontecerá após a saída dos alunos das unidades de ensino", completa.
De acordo com o prefeito Alexandre Serfiotis, mesmo com a merenda já sendo assegurada nas escolas, a prefeitura vai continuar a entrega dos Kits. "Nosso objetivo é garantir que o estudante tenha complementação necessária dos nutrientes, principalmente no período que ele estiver ausente da escola”, explica.