Equipe de Obras e Serviços Públicos utilizou um caminhão-pipa para drenar a água Divulgação/PMPR

A Defesa Civil de Porto Real segue avaliando os transtornos gerados pelo temporal que atingiu a cidade na quinta-feira (6). Foram registrados 91 milímetros na região central do município. No bairro Parque Mariana, o índice foi de 40 mm.

Por conta da forte chuva, diversas secretarias se uniram para auxiliar os moradores que se encontram em situações vulneráveis. A equipe de Obras e Serviços Públicos utilizou um caminhão-pipa para drenar a água que alagou algumas ruas, além de desentupir a rede de escoamento de águas pluviais.

Foram distribuídos kits de limpeza e feito um levantamento das casas atingidas pela Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação. “Todas as secretarias e setores atuaram de forma rápida e pontual. Estamos aqui para ajudar, pois enquanto houver famílias necessitando as equipes estarão em atividades nas ruas”, afirmou o prefeito Alexandre Serfiotis.
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta laranja para chuvas intensas na região Sul Fluminense. Em caso de ocorrências, os moradores podem acionar a Defesa Civil de segunda a sexta-feira das 8h às 17h para o telefone: (24) 3353-3537. Em escala de plantão (após 17h), os números são: (24) 3353-1245 e (24) 99254-1038.