Outras 87 câmeras de alta resolução também serão instaladasRegiane Real

A Prefeitura de Porto Real, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SMOP), iniciou este mês o processo de instalação de 93 câmeras de monitoramento em pontos estratégicos da cidade. O objetivo é inibir a ocorrência de crimes e auxiliar os órgãos de segurança.
De acordo com o secretário de Ordem Pública, Jorge Porto, os locais onde as câmeras estão sendo colocadas foram definidos em conjunto as Polícias Militar e Civil, Guarda Municipal e Administração Pública. "Dos 93 aparelhos, cinco têm alta tecnologia de reconhecimento de placas e ficarão em pontos estratégicos de acesso à cidade", completou.
Outras 87 câmeras de alta resolução serão instaladas. Segundo o prefeito Alexandre Serfiotis, o processo de instalação das câmeras e de uma central de monitoramento está em andamento. “Nosso objetivo primário é de prevenção, porque ao serem identificadas atitudes suspeitas é possível fazer abordagens e, em muitos casos, prevenir crimes, até de maior gravidade, como homicídios, por exemplo”, finalizou.