O prefeito de Porto Real, Alexandre Serfiotis, sofreu um atentado a tiros na madrugada desta quinta-feira (14) em Porto Real. A casa do prefeito, que fica no bairro Nova Colônia, foi atingida. Ninguém ficou ferido.
Segundo a Polícia Militar (PM), o prefeito, de 46 anos, contou que um veículo parou cerca de 60 metros da residência. Um suspeito se aproximou e efetuou os disparos. Os tiros acertaram a fachada, varanda e o carro que estava estacionado na frente da casa.
O caso foi registrado na 100ª Delegacia Policial de Porto Real como tentativa de homicídio. Segundo a perícia da Polícia Civil, foram constatadas cinco perfurações e 25 estojos de calibre 40 foram arrecadados.
Pelas câmeras de segurança foi possível identificar a placa do carro utilizado no crime. O veículo está em nome de uma empresa da cidade de Belford Roxo, na Baixada Fluminense.
Em nota, a prefeitura de Porto Real informou que o prefeito foi vítima de uma tentativa de homicídio. Que ele e os familiares, que estavam dentro do imóvel, passam bem. Disse ainda que o delegado e o comandante da Polícia Militar estiveram na casa do prefeito.
De acordo com a nota, Serfiotis está colaborando com a polícia disponibilizando as imagens do circuito de segurança de sua residência. O informe ainda confirma que, devido às circunstâncias do acontecido e da gravidade da situação, medidas estão sendo tomadas para proteger a integridade física da autoridade municipal.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.