Hemonúcleo funciona anexo ao Hospital de EmergênciaCarina Rocha

O Hemonúcleo de Resende entrou em alerta por conta do baixo estoque de bolsas de sangue em diversos tipos sanguíneos. Por isso, a unidade, que atende hospitais dos municípios de Resende, Itatiaia, Porto Real e Quatis, está solicitando a ajuda de doadores. O Hemonúcleo funciona anexo ao Hospital de Emergência, no bairro Jardim Jalisco, de segunda à sexta-feira das 8h às 11h. O telefone para contato é (24) 3381-4834.
Todos os tipos precisam de doações com urgência. Dos oito tipos sanguíneos, sete estão em estado crítico e um em estado de alerta. Os tipos A positivo, A negativo; B positivo; B negativo; AB positivo, AB negativo e O positivo estão em nível crítico, enquanto o tipo O negativo está em estado de alerta.
Não é necessário agendar a doação, mas quem fizer o agendamento prévio tem prioridade no atendimento. Para doar sangue, é necessário comparecer ao Hemonúcleo portando documento oficial com foto. É importante que o voluntário não esteja em jejum, apresente bom estado de saúde, tenha entre 16 e 69 anos de idade e pese mais de 50 kg.
Adolescentes de 16 e 17 anos, só poderão realizar a doação mediante a autorização de um responsável. No caso de idosos com mais de 60 anos, é necessário que não seja a primeira doação.