Bolsonaro acenava para motoristas no acostamento da Dutra quando foi xingadoDivulgação/PRF

A Justiça Federal do Rio de Janeiro determinou a abertura de um inquérito policial para investigar o caso da mulher que foi detida após xingar o presidente Jair Bolsonaro (PL), no ano passado, em Resende. Na decisão do dia 13 de janeiro desse ano, a justiça acata o pedido do Ministério Público Federal (MPF). A apuração será conduzida pela Delegacia da Polícia Federal em Volta Redonda.
A manifestação do órgão ocorre depois de uma representação criminal feita pela Frente Ampla Democrática pelos Direitos Humanos solicitando a instauração de inquérito policial para apurar a conduta de policiais rodoviários federais e policiais federais, em razão de suposta abordagem indevida e abusiva de condução à delegacia, bem como pela lavratura de termo circunstanciado da mulher que foi detida.
Em nota, a Polícia Federal afirmou que abriu o inquérito, mas não divulga informações sobre investigação em andamento. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) disse que a condução da autora à sede da Polícia Federal pela PRF, foi amparada nas disposições legais elencadas pelo Código Penal e Processual Penal. Informou também que a instituição ainda não recebeu nenhuma manifestação acerca do caso pela Justiça ou pelo Ministério Público.