A Prefeitura de Resende, através da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Sumtran), aumentou em 50% o número de vagas especiais para motos na cidade. O número saltou de 88 para 132, contemplando centros comerciais, como a região do bairro Campos Elíseos e o próprio Centro. A medida foi tomada como forma de melhorar o trânsito da cidade e promover uma experiência positiva para pedestres e condutores.
Para escolher os locais contemplados, o estudo monitorou o trânsito e identificou os pontos com maior demanda. A execução do serviço acontece durante a madrugada, quando o trânsito e os estacionamentos estão mais vazios e livres de movimento, evitando também os transtornos e congestionamentos.
Segundo o superintendente de Transporte e Trânsito da Prefeitura, Júlio César Barbosa da Silva, as vagas de moto são essenciais para a segurança dos proprietários dos veículos. "O estacionamento entre vagas de carro, por exemplo, pode acarretar em danos ao carro e à moto, já que este não é o local apropriado e o veículo pode esbarrar na moto por falta de espaço", destacou. O próximo local contemplado será o bairro Manejo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.