Anvisa autorizou aplicação da CoronaVac em criançasButantan - Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de Resende inicia nesta segunda-feira (18) a vacinação contra a covid-19 em crianças de 3 a 5 anos. A imunização com a primeira dose da vacina Coronavac, autorizada e indicada pelo Ministério da Saúde, estará disponível, das 10h às 16h, em todos os postos e no Centro Municipal de Imunização; e em horário estendido, das 10h às 20h, na Clínica da Família.
Nestes mesmos horários e locais, também haverá segunda dose para crianças acima de 6 anos, imunizadas até 20 de junho e terceira dose para a faixa etária entre 12 e 17 anos para vacinados com a primeira dose até o dia 18 de março. Todas as aplicações desta data (18/07) serão do imunizante Coronavac.
Já na terça-feira (19), haverá aplicação pediátrica da Pfizer com primeira e segunda dose para a faixa etária de 5 a 11 anos. A imunização acontece em todos os postos de saúde e no Centro Municipal de Imunização, das 9h às 16h; e na Clínica da Família em horário estendido, das 9h às 20h.
Para receber a aplicação, é necessário apresentar o cartão de vacinação da criança, comprovante de residência, cartão do SUS da criança (se possuir) e ter um intervalo de 15 dias com outras vacinas. Além disso, vale ressaltar, os pais ou responsáveis devem estar presentes.