O uso da máscara é obrigatório em todo Município, sob pena de multa - Divulgação
O uso da máscara é obrigatório em todo Município, sob pena de multaDivulgação
Por O Dia
Rio das Ostras - Em mais uma reunião com o Ministério Público (MP) na tarde da última terça-feira (25), a Comissão Municipal de Enfrentamento da Covid-19 de Rio das Ostras reavaliou os índices disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde e manteve o Município na Bandeira Amarela nível 2 no Sistema de Bandeiras do Plano de Flexibilização da Abertura Gradual do Comércio.
Depois de analisar os índices de contaminação junto com o MP, Rio das Ostras continuou na Bandeira Amarela nível 2, mantendo bastante cautela, pelos próximos 15 dias. “É fundamental a colaboração de todos, população, comércio, empresários, para que continuemos avançando. É preciso continuar cumprindo as medidas restritivas para evitar um retrocesso”, explicou a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Aurora Siqueira, que faz parte da Comissão.
Publicidade
Medidas restritivas continuam – Para que o Município continue avançando, é importante ressaltar que o isolamento social continua, o acesso à lagoas, praças, parques e pontos turísticos continua proibido, e as praias, são liberadas somente para atividades físicas individuais, com restrições. As recomendações de evitar aglomerações e isolamento total dos grupos mais vulneráveis ainda persistem, e o uso da máscara é obrigatório em todo Município, sob pena de multa.