“As localidades identificadas com má prestação de serviço da concessionária e, consecutivamente, falta d’água foram registradas. Abrimos um processo solicitando o abastecimento no prazo de cinco dias úteis, sob pena de multa e outras sanções previstas em lei”, explicou Rafael.
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A fim de evitar que moradores caiam em golpes, o Procon informou que, a população deve ficar atenta, pois os profissionais da instituição, sempre usarão um crachá com foto e colete devidamente identificados.
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“Não é possível permitir que haja falta d’água para os consumidores riostrenses, respeitando o disposto no Artigo 22 do Código de Defesa do Consumidor. Enviamos notificações à Cedae requerendo que normalize o abastecimento de dois setores de abastecimento. Os serviços públicos essenciais devem ser adequados, eficientes, seguros e contínuos”, ressaltou o coordenador.
A nota divulgada pelo Procon afirmou que, a medida baseia-se em diversas denúncias realizadas por telefone de consumidores, informando que o abastecimento regular não estava ocorrendo em diversas regiões do município.
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A população pode denunciar abusos contra o direito do consumidor, pelo e-mail faleprocon@gmail.com ou pelo telefone (22) 2771-6581.