Ponto de Atendimento da Receita Federal de Rio das Ostras será inaugurado em junho
Serviço será oferecido no Centro de Cidadania, no Âncora
Reunião no Gabinete do Prefeito acertou os últimos detalhes para implantação do PAVDivulgação/Cintia Rocha
Por O Dia
Rio das Ostras - O prefeito de Rio das Ostras, Marcelino Borba, recebeu na tarde desta terça-feira, 17 de maio, o Gestor Regional do Ponto de Atendimento Virtual da Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil (PAV), Gustavo Deccache, para acertar os últimos detalhes sobre a instalação do serviço no Município.
O PAV vai funcionar nas dependências do Centro de Cidadania, no Âncora, e deverá ser entregue à população em junho. Este será o primeiro Ponto do Interior do Estado e prestará diversos serviços como inscrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Pessoa Jurídica (CNPJ), emissão de certidões, retificações, entre outros.
Publicidade
Gustavo Deccache trouxe a minuta do Termo de Cooperação Técnica que será celebrado entre a Prefeitura de Rio das Ostras e a Receita Federal. Antes da assinatura, o Termo será analisado pela Procuradoria Geral do Município.
O Município cederá o local e os servidores para o funcionamento do PAV, que terá supervisão e treinamento da Receita Federal. O Gestor Regional foi até o Centro de Cidadania, acompanhado pelo secretário de Gestão Pública, Mário Baião, que está gerenciando o processo de implantação do Ponto, e da arquiteta Raquel Martins da Secretaria de Obras, responsável pela adequação do espaço.
Publicidade
“Queremos estar com o PAV funcionando em Junho. Ele vai facilitar e viabilizar documentos que os moradores precisam ir a Macaé para tirar”, resumiu o prefeito Marcelino Borba.