Ao acessarem ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), os servidores da Educação encontram novidades
Ao acessarem ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), os servidores da Educação encontram novidadesReprodução Internet
Por O Dia
Rio das Ostras - A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de Rio das Ostras oferece vários cursos de capacitação on-line pela plataforma EVIRTU@L Formação. Ao acessarem ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), os servidores da Educação encontram novidades.
“A educação vem passando por grandes transformações e, impulsionados por esses novos tempos e focados em uma formação cada vez mais objetiva, surgiu o projeto “Trilha Formativa - aprendizagem on-line de curta duração”, conta o coordenador responsável pelo Departamento de Formação Continuada, Thiago Jandre.
Publicidade
Thiago explica que as ‘Trilhas Formativas’ foram desenvolvidas para proporcionar uma experiência de aprendizagem on-line em várias áreas com curta duração (a carga horária é de 5 horas ou 10 horas). São autoinstrutivos e os conteúdos contemplam vídeos, atividades teóricas e práticas, sugestões de leituras complementares, podcasts e sites.
“A Formação Continuada é um caminho importante para todo professor que se vê, cada vez mais, desafiado diante das incertezas atuais na busca por ferramentas e capacitações que o auxilie a alcançar os alunos”, completa ele.
Publicidade