Mulheres atendidas pelo Ceam terão apoio psicológico pela UFF
Vitimas de violência doméstica farão atendimento on-line com alunos do curso de psicologia sob supervisão dos professores
Por O Dia
Rio das Ostras - Mais uma parceria da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Rio das Ostras vai ampliar o atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica, que são atendidas pelo Centro Especializado de Atendimento à Mulher- Ceam.
A partir de junho, algumas usuárias terão consultas de psicologia com os estudantes da Universidade Federal Fluminense-UFF.
As consultas serão realizadas por alunos que praticam estágio pelo curso de psicologia da UFF, sob supervisão da professora Dra. Suzana Canez da Cruz Lima e com o apoio técnico da psicóloga do Ceam, Monique Senna Barreto Baraldini.
O objetivo do projeto “Escuta Clínica e Rodas de Conversa voltado para a experiência profissional das mulheres usuárias do Ceam” é proporcionar de forma on-line, acolhimento psicológico para algumas mulheres a partir de um espaço de escuta com intuito de auxiliá-las no fortalecimento da carreira profissional e na construção da autonomia sobre suas vidas, podendo assim promover mudanças benéficas no cotidiano delas no plano pessoal, familiar e social.
Publicidade
CEAM - O Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam) é um equipamento da rede socioassistencial de Rio das Ostras que presta atendimentos e orientações com objetivo de atuar na prevenção e no enfrentamento das diversas formas de violência contra à mulher vítima de violência doméstica.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.