Vestibular Cederj abre inscrições para graduação a distância
Vestibular Cederj abre inscrições para graduação a distânciaFoto: Divulgação / Cederj
Por O Dia
Rio - As inscrições da 39ª edição do Vestibular Cederj abriram, nesta terça-feira, para os estudantes interessados em fazer graduação a distância. Serão oferecidas 7.574 vagas em cursos de licenciatura, bacharelado e tecnólogo. Os aprovados serão matriculados regularmente nas instituições que fazem parte do consórcio Cederj, como UFRJ, UFF, Uerj, UFRRJ, Cefet-RJ, UniRio e Uenf. As inscrições estarão abertas até o dia 10 de junho. A prova será em 11 de julho.   
Para a licenciatura, os cursos disponíveis são História, Ciências Biológicas, Física, Geografia, Letras, Matemática, Pedagogia, Química e Turismo. Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis e Engenharia de Produção estão disponíveis na categoria bacharelado e Sistemas de Computação, Gestão de Turismo e Segurança Pública, como tecnólogo. 
Publicidade
Todos os candidatos que já tenham concluído o Ensino Médio ou equivalente até a data da matrícula podem participar do concurso. Para se inscrever, basta entrar no site www.cecierj.edu.br/consorcio-cederj/vestibular/2021-2/, preencher e enviar o formulário de inscrição e pagar a taxa de R$ 85. Caso o estudante deseje, o Vestibular Cederj 2021.2 poderá aproveitar as notas de mais de uma edição do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). 
Os estudantes que desejam utilizar o nome social na administração direta e indireta, como dispõe o Decreto Estadual nº 43.065, de 08/07/2011, deverão enviar um e-mail formalizando o pedido para vestibular@cecierj.edu.br, com o número de requerimento e o nome social.