Imagens mostram pitbulls atacando animal pela fresta de portão em Rio das Ostras; cadela morreu. Foto: Reprodução.
Segundo moradores, os animais mataram um cavalo Rua Frei Galvão e também atacaram a cadela pela grade do portão. Segundo relatos de vizinhos, moradores tentaram jogar objetos nos cães para que eles fossem embora, mas os animais eram violentos e teriam atacado outros animais no mesmo dia na região.
"Corremos para ver o que tinha acontecido e nos deparamos com ela sendo puxada pela cabeça entre a grade do portão. Desesperada, minha mãe tentou abrir o portão para entender o que estava acontecendo, porém, eu vi que se tratava de quatro pitbulls atacando nossa cadela. Na mesma hora, tentamos salvá-la, mas era tarde demais. Impossível".
A cadela atacada por pitbulls se chamava Pérola, tinha 2 anos e 7 meses, e estava na família desde os 2 meses de idade. A Prefeitura de Rio das Ostras informou que uma equipe do Centro de Defesa Ambiental (CDA) recolheu nesta quarta-feira (13), pela manhã, um dos cachorros da raça pitbull e o encaminhou à sede do Programa de Saúde Animal (PSA), no Âncora. A equipe da Guarda Ambiental segue em busca do outro cão pitbull para captura e recolhimento, segundo o município.
Vídeo mostra pitbulls atacando e matando cadela por fresta de portão em Rio das Ostras.#ODia
— Jornal O Dia (@jornalodia) October 13, 2021
Crédito: Reprodução pic.twitter.com/XKLRe347Tu
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.