Roberto Conceição, de 67 anos, Emerson João Cousillas Prestes, 42 anos e Fabiano Maurillo Medeiros, 40 anos, morreram afogados, segundo o Instituto Médico Legal (IML) de Macaé.Foto: PCERJ.
Os três homens morreram depois que a embarcação "Cabral" colidiu em um poste de pedras próximo à costa de Itapebussus, com 13 pessoas a bordo. Dez tripulantes foram resgatados com vida.
RELEMBRE O ACIDENTE
A traineira de Niterói estava ancorada, neste domingo (31), no Farol de São Tomé, em Campos dos Goytacazes. Durante a noite, quando navegava para Cabo Frio, na espera de melhora do tempo, acabou colidindo com as pedras em rio das Ostras e afundou. Os destroços da embarcação chegaram às praias do município pela manhã.
Equipes do Corpo de Bombeiros de Macaé e Rio das Ostras encerraram as buscas pelas vítimas no início da tarde. Dez tripulantes foram resgatados com vida e encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, onde oito já receberam alta e foram levados para uma pousada. Os outros dois, sendo um idoso de 75 anos, permanecem internados em observação.
Conforme a prefeitura de Rio das Ostras, dois sócios donos da embarcação não estavam na traineira no momento do naufrágio e os treze tripulantes trabalhavam para eles.
A Marinha do Brasil divulgou uma nota lamentando o ocorrido e informou que um inquérito administrativo foi instaurado "para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente".
Os socorridos com vida são: Capitão Thiago Ramos da Cunha, Douglas Eduardo Nunes, Marcos dos Santos Araújo, Lucas Ramos da Cunha , Antônio Lisboa Amâncio, André Ruis, Claudia Ramalho dos Santos , Jeferson Durance, Emanuel Durance e Erasmo Jonas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.