Por tiago.frederico
Guarda municipal prestou os primeiros socorros ao proprietário do imóvelDivulgação

Rio - Um casal de moradores de Itaipu, na Região Oceânica de Niterói, foi surpreendido por dois cães da raça rottweiler dentro de seu quintal, na manhã desta segunda-feira. Um dos animais chegou a morder a mão do proprietário do imóvel.

Ao chegar em casa, o casal encontrou os cachorros no quintal. Em um primeiro momento, os cães não demonstraram agressividade e o dono do imóvel chegou a lhes dar água. Em seguida, um dos animais entrou no interior da residência, pôs as patas no peito do homem, que ao tentar se desvencilhar acabou sendo mordido no braço direito.

A Coordenadoria de Meio Ambiente da Guarda Municipal do município foi acionada através do telefone 153 para fazer a captura dos animais. Ao chegar à residência, os animais foram encontrados trancados em um cômodo externo, onde foi realizada a captura. Um dos guardas ainda realizou os primeiros socorros na mão do homem, que estava sangrando.
Publicidade
“No final deu tudo certo”, disse João Brancoli, proprietário do imóvel. Os donos dos cães foram localizados pelos guardas municipais. Eles apresentaram as carteiras de vacinação e, segundo o proprietário da casa, a dona dos animais entrou em contato se desculpando pelo ocorrido e ofereceu assistência.

Para casos como este, a Guarda Civil Municipal de Niterói disponibiliza o telefone 153, que é atendido pelo Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), localizado em Piratininga, na Região Oceânica do município.

Cães foram entregues aos donos que apresentaram carteiras de vacinação dos animais Divulgação
Agentes da Guarda Municipal foram acionados para fazer a captura de dois cães que invadiram uma casa em NiteróiDivulgação


Carteira de vacinação dos cães estava em diaDivulgação


Você pode gostar