Por gabriela.mattos

Rio - Um homem morreu e uma mulher ficou ferida com a queda de marquise de loja em Madureira, na Zona Norte, na noite desta quarta-feira, durante forte temporal que atingiu o Rio. No Norte Shopping, no Cachambi, pelo menos quatro clientes tiveram ferimentos leves após o estouro de uma parede de vidro.

Temporal derrubou árvore na Avenida Martin Luther King%2C na PavunaJohnson Parraguez / Parceiro / Agência O DIA

Temporais atingiram principalmente as zonas Norte e Oeste. Foram registradas chuvas de granizo em Realengo, Padre Miguel, Sulacap e Engenho de Dentro. Houve pelo menos 13 quedas de árvores.

Pelo terceiro dia seguido, diversas regiões da cidade sofreram com as fortes chuvas. Os principais bairros atingidos foram os das Zonas Norte e Oeste. O Centro de Operações Rio informou que o município entrou em Estágio de Atenção, a partir das 18h desta quarta-feira, por causa de áreas instáveis, associadas ao calor e à alta umidade do ar. Para esta quinta-feira, a previsão é de mais chuva, acompanhadas de raios e rajadas de vento.

Na Rua João Ribeiro também houve uma queda de árvoreWhatsApp O DIA (98762-8248)

Por causa do temporal, a Linha 2 do Metrô Rio ficou operando apenas no trecho entre Botafogo e Thomaz Coelho após a queda de uma árvore na estação. Mas a concessionária informou por meio do Twitter que o funcionamento já foi normalizado. No Norte Shopping, uma porta de vidro estourou perto da praça de alimentação e deixou pelo menos quatro clientes feridos.

De acordo com o Alerta Rio, por volta das 18h15, diversos bairros já registram temporal como Jacarepaguá (18,6 mm), Madureira (17,6 mm) e Irajá (9,8 mm). Às 18h35, a forte chuva começou a cair no Grajaú (11,6 mm) e Tijuca (9,6 mm).

Você pode gostar