Por rafael.souza

Rio - Quatro caixas eletrônicos foram alvos da ação de bandidos, na madrugada desta terça-feira, na capital fluminense e em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio. Em São Cristóvão, na Zona Norte, bandidos roubaram dois caminhões na garagem da CS Brasil, empresa que presta serviços para a Comlurb, e levaram sequestrados os dois motoristas dos veículos.

Os bandidos seguiram até a Rua São Januário, no Largo da Cancela, onde, com o auxílio de uma retroescavadeira, arrombaram uma farmácia. O equipamento bancário que estava instalado no local foi levado. Através do rádio da viatura, policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Caju souberam do caso e fizeram um cerco na região.

Retroescavadeira foi utilizada para assaltar farmácia em São CristóvãoReprodução / Facebook

Quando viram os bandidos passando pela Rua Carlos Seidl, em direção ao Caju, por volta das 2h, os policiais trocaram tiros com os criminosos, que fugiram, abandonando no local o carro onde estavam, um HB20, a retroescavadeira e os veículos roubados da garagem da CS Brasil. Os funcionários da empresa também foram libertados.

Os policiais ainda apreenderam um maçarico que seria usado para arrombar o equipamento bancário. A ocorrência foi registrada na 17ª DP (São Cristóvão), onde os motoristas prestaram depoimento nesta manhã.

Em Ricardo de Albuquerque, bandidos usaram parte de uma carga de explosivos, roubada em maio do ano passado na Avenida Brasil, numa ação orquestrada por criminosos do Morro da Pedreira, em Costa Barros, para tentar roubar um caixa eletrônico, também instalado em uma farmácia, na Rua Pereira da Rocha, 71.

Os policiais do 41º BPM (Irajá) foram acionados ao local, mas ninguém foi preso. A perícia foi acionada e a ocorrência foi encaminhada à 31ª DP (Ricardo de Albuquerque).

Assalto na Costa Verde

A prática de assaltar caixas eletrônicos não se restringe à capital fluminense. Em Angra dos Reis, na Costa Verde do estado, policiais do 33º BPM (Angra dos Reis) foram acionados para uma ocorrência na Rua Santinho Porto, no bairro Monsuaba, onde dois caixas eletrônicos foram explodidos, nesta madrugada. todo o dinheiro do equipamento foi levado, no entanto, não se sabe o valor da quantia.

Bombeiros estiveram no local para conter focos de incêndio causados pela explosão. O caso vai ser investigado pela 166ª DP (Angra dos Reis).

Você pode gostar