Rio - O presidente da Câmara de Vereadores de Rio Claro, no Sul Fluminense, foi assassinado no início da tarde desta quarta-feira. O crime aconteceu na RJ-155 (Rodovia Saturnino Braga). Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Silvério Amaro Pereira Filho, o Pendão, de 57 anos, estava dirigindo seu carro, quando foi atingido por vários tiros na altura do km 48. Pendão era do distrito de Lídice e estava em seu quarto mandato.
Pelo menos 11 disparos atingiram o vidro da frente e a lateral onde estava a vítima. Ainda de acordo com a PRE, por volta de 13h45, o corpo da vítima estava no local aguardando a perícia. Ele deve ser encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), de Angra dos Reis.
A polícia ainda não tem informações sobre a motivação e nem sobre a autoria do crime. No dia 21 dia 21 de dezembro, o assassinato do então prefeito do mesmo município, Raul Fonseca Machado (PSD), durante assalto em sua casa, também chocou a região.
O veículo foi abandonado num matagal há cerca de cinco quilômetros de Rio Claro, com o corpo da vítima, que estava sozinha na hora do crime. Nada foi levado do carro. Policiais da 168ª DP (Rio Claro) investigam o crime e nenhuma hipótese está descartada. Segundo informações, Pendão seria um dos candidatos à Prefeitura de Rio Claro neste ano.




