Por gabriela.mattos

Rio - Por meio das redes sociais, a cantora BRita Brazil desmentiu, na tarde desta quinta-feira, que o filho Rian Brito, de 25 anos, tenha se suicidado. Desaparecido desde o último dia 23, o neto do humorista Chico Anysio foi encontrado morto pela manhã, em uma praia do Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba, em Quissamã, no Norte Fluminense. Na publicação, a artista disse que foi criada uma imagem distorcida da realidade.

"Não acredito que diante da dor que estamos vivendo pela perda do nosso querido filho Rian, alguém tenha a coragem de inventar que foi suicídio. Vocês são monstros. Nojo de vocês", enfatizou BRita na rede social.

 

Não acredito que diante da dor que estamos vivendo pela perda de nosso querido filho Rian, alguem tenha coragem de...

Publicado por BRita BRazil em Quinta, 3 de março de 2016

O corpo foi encontrado nesta manhã após um sobrevoo na reserva ambiental, onde os agentes já tinham achado, na última segunda-feira, os pertences do jovem. Inicialmente, o tenente Amaro Garcia da Polícia Militar, que comanda as operações de busca, tinha afirmado ter 99% de certeza de que o corpo encontrado é do jovem, já que estava com uma pulseira, cordão e bermuda que pertenciam ao rapaz.

Mãe de Rian Brito%2C BRita BRazil desmente que filho tenha se suicidadoReprodução Facebook

No entanto, a assessoria da Polícia Civil confirmou apenas às 17h30 que o cadáver era de Rian, depois de fazer uma análise das impressões digitais. O jovem será cremado nesta sexta-feira, às 16h, no Cemitério Memorial do Carmo, no Caju.

Durante todo o dia, os parentes e amigos do jovem prestaram homenagens nas redes sociais. Tio de Rian, o humorista Bruno Mazzeo agradeceu o apoio dos fãs e internautas. "Muito obrigado por todas as manifestações carinhosas durante essa semana de angústia. Meu mais sincero agradecimento", postou o ator no Twitter.

LEIA MAIS

Parentes e amigos lamentam morte de Rian Brito, neto de Chico Anysio

Corpo do neto de Chico Anysio é encontrado em praia de Quissamã

Além de Mazzeo, a atriz Maria Maya também comentou sobre a morte pela rede social. Ela escreveu "sem palavras" com uma foto demonstrando luto. A viúva do humorista Chico Anysio, Malga Di Paula, também lamentou a morte de Rian. 

"Vai na luz, menino de luz. O que conforta um pouco o coração é pensar que essa era sua hora de partir. Esse mundo está muito feio, garoto, para pessoas lindas e de alma pura como você continuarem. Seu avô certamente foi o anfitrião na sua chegada. Agora, juntos, vão fazer poesias e compôr melodias para os anjos cantarem. Amém", disse Malga.

Integrante da Call It Fornication, banda cover do Red Hot Chili Peppers, da qual Rian Brito fazia parte, Leonardo Fonseca postou em uma rede social que ficou "arrasado" ao saber da morte do amigo. "Acho que nem sei como explicar o que estou sentindo agora, mas por hora quero deixar minha gratidão pela amizade e por tudo que aprendi com você! Descanse em paz Rian Brito, e nos ilumine muito nesta vida tão difícil", escreveu o jovem em seu perfil no Facebook.

Câmeras da Rodoviária Novo Rio mostraram que Rian havia embarcado em um ônibus com destino a Quissamã, no último dia 23 de fevereiro. No vídeo, o ator Nizo Neto, pai de Rian, disse que desconhecia o interesse de Rian por pelo município do Norte Fluminense. "Quissamã pra gente é uma coisa novíssima na vida do Rian. Nunca nenhum de nós, nenhum amigo dele sabe de nada, de nenhum plano que ele tinha de vir pra cá e pra gente isso é um grande mistério", afirmou.

Você pode gostar