Por rafael.souza
Matheus foi sequestrado por traficantes do Chapadão na noite deste domingo. Corpo carbonizado em carro roubado seria do jovemReprodução Facebook

Rio - Um corpo de um homem foi encontrado na noite deste domingo, dentro do porta-malas de um carro, na Rua Quiririm, nas proximidades da Praça Seca, na Zona Oeste do Rio. A vítima foi encontrada por policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) e o corpo dela estava carbonizado. De acordo com as primeiras informações, o jovem teria sido morto por traficantes do Morro do Chapadão, em Costa Barros, Zona Norte do Rio. A Polícia Civil vai investigar o assassinato.

Segundo a PM, Matheus Ferreira Mota, foi interceptado por bandidos no fim da tarde de domingo, na área do Chapadão. Ele estava em uma motocicleta com outros amigos quando foram abordados por desconhecidos. O rapaz foi rendido e os amigos receberam ordens de sair do local. Mais tarde, um corpo foi achado no porta-malas de um carro que, segundo a polícia, era roubado. Um vídeo postado nas redes sociais mostra o veículo em chamas.

Para os policiais, parentes do motociclista sequestrado informaram que o corpo que estava no carro era de Matheus. Ele foi reconhecido pelos parentes pelas roupas e por um alargador de orelha que usava. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) do Centro, onde exames serão realizados e confirmarão se realmente a vítima era o jovem, além do reconhecimento da família que deve ocorrer nesta manhã. Através do Facebook, um homem que se identifica como o seu pai não confirma a identidade da vítima como sendo a de seu filho e, em relato emocionante, revela ter esperanças de encontrá-lo vivo.

"Meu filho não é bandido, e logo estará aqui comigo nos meus braços, a dor é insuportável, mais tenho minha fé que ele vai voltar para os meus braços, volta logo filho (sic)...Meu primo foi lá e não o reconheceu, a fé continua e estamos orando", escreveu.

De acordo com o delegado Daniel Rosa, delegado adjunto da Delegacia de Homicídios da Capital (DH-Capital), um inquérito foi instaurado para apurar os fatos. A perícia foi feita no local e no veículo incendiado. Segundo a DH, não houve reconhecimento e o corpo foi encaminhado para identificação papiloscópica no IML.

Algumas testemunhas foram ouvidas na especializada, que realiza diligências à procura de imagens de câmeras de segurança instaladas na região que possam ajudar a identificar a autoria do crime.

Você pode gostar