Por luis.araujo

Rio - Auditores fiscais e policiais militares que atuam na Operação Barreira Fiscal, no Posto de Timbó, entre os municípios de Itaperuna e Bom Jesus do Itabapoana, no Noroeste Fluminense, abordaram na tarde desta terça-feira, um veículo transportando cerca de 250 frascos de medicamentos e suplementos nutricionais sem documentação fiscal e sem registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Segundo o motorista, a carga foi retirada em Minas Gerais e seria entregue no Espírito Santo.

Medicamentos apreendidos Divulgação

Segundo informações da operação, durante a abordagem aos ocupantes do veículo, foi encontrada também uma pequena quantidade de drogas (13 gramas de maconha). O motorista, os dois ocupantes do veículo e as mercadorias foram encaminhados para a 143ª DP (Itaperuna), onde foi registrada a ocorrência.

Também foram encontradas drogas com o motoristaDivulgação

De acordo com os agentes que acompanharam a ocorrência, o motorista responderá criminalmente por adulteração e falsificação de produtos destinados para fins terapêuticos ou medicinais, além da importação, venda e armazenamento. Ambos são considerados crimes hediondos contra a saúde pública.

Você pode gostar