Por gabriela.mattos
Portal dos Procurados pede informações de quem matou frei na BR-040%2C nesta quarta-feiraDivulgação

Rio - O Portal dos Procurados divulgou um cartaz, nesta quarta-feira, pedindo informações sobre quem matou o Frei Antônio Mozer, de 77 anos, na Rodovia Washington Luiz, na altura de Duque de Caxias. Ele foi assassinado pela manhã durante uma tentativa de assalto, enquanto ele seguia em direção ao Rio.

A vítima teria se assustado com a abordagem dos bandidos que estavam em uma moto e conseguiram fugir. Mesmo com ferido, o frei chegou a conduzir ainda o veículo no acostamento. De acordo com a perícia, o tiro atingiu o ombro esquerdo dele.

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense está investigando o caso e equipes da especializada fizeram buscas pela região e já pediram imagens das câmeras de segurança instaladas perto do local do crime.

Quem tiver alguma informação sobre os assassinos do Frei Antonio Mozer, pode denunciar pelo Whatsapp dos Procurados (96802-1650), ou para mesa de atendimento do Disque-Denúncia, pelo telefone 2253-1177. Em ambos os casos, garantimos total anonimato.

Antônio Moser era da paróquia de Santa Clara de Assis, em Petrópolis. Ele também era diretor-presidente da editora Vozes. Uma perícia foi realizada pela Polícia Civil e um funcionário do frei que esteve no local seguiu para a DHBF para prestar depoimento. Os agentes vão ouvir outras testemunhas e já analisa as câmeras de segurança da rodovia para identificar os dois criminosos que estavam na moto. 

"Estou muito abalada. Foi amigo do meu pai já falecido por 52 anos. Em setembro do ano passado ele me conduziu ao altar, no meu casamento. Trabalho com ele há 14 anos e vou cumprir a missão de preservar sua imagem", afirmou ao O Dia a sua assessora e amiga pessoal, Carla Coelho. A família do religioso é da cidade de Gaspar, em Santa Catarina.

LEIA MAIS: Frei assassinado na BR-040 teria se assustado com ladrões, diz delegado

Doutor em Teologia, frei Antônio Moser também era conferenciasta e professor de Teologia Moral e Bioética no Instituto Teológico Franciscano (ITF) e diretor do Centro Educacional Terra Santa, ambos em Petópolis. O pároco desenvolvia intensa atividade pastoral.  

Frei Antônio Moser em encontro com o Papa FranciscoDivulgação

Autor de de 27 livros, ele participou como co-autor de diversas obras e muitos artigos científicos em revistas nacionais e algumas revistas internacionais. Desde 2005 era convidado permanente para o programa semanal “Em Pauta” , da TV Canção Nova, onde são discutidos os mais variados temas relacionados com a ética.

Você pode gostar