Por tiago.frederico
Ana Carolina Flor dos Santos está desaparecida desde o dia 26Reprodução Facebook

Rio - O suspeito de raptar a pequena Ana Carolina Flor dos Santos, de 6 anos, no último sábado, foi preso, na noite desta quarta-feira. Policiais civis da Delegacia de Descoberta de Paradeiro (DDPA) localizaram Alfredo Santos de Oliveira, de 53 anos, através de uma testemunha que o reconheceu por meio de imagens de câmeras de segurança colhidas na região onde o crime ocorreu. Nelas, o homem aparece andando de mãos dadas com a menina.

Muito abalada, a avó de Ana, Sandra Vieira, disse que Alfredo foi à Cidade da Polícia, no Jacarezinho, onde fica a delegacia especializada, após receber uma intimação. "Ligaram para o irmão dele, que o levou até a delegacia. Mas ele não está querendo falar onde a criança está. Disse que não matou", afirmou.

Nesta quinta-feira, o Portal dos Desaparecidos, do Disque-Denúncia, divulgou um cartaz com o rosto de Ana Carolina pedindo à população informações sobre o paradeiro da menina, que desapareceu no último sábado, quando brincava na frente da casa de sua avó, na Rua Leri, em Vaz Lobo, Zona Norte do Rio, um dos acessos à comunidade do Terço.

"Nas imagens, ele aparece colocando a menina no carro", explicou Sandra. Segundo ela, Alfredo mora próximo de sua casa. No dia do desaparecimento, Ana Carolina brincava com um velocípede na calçada, quando, por volta das 16h30, familiares deram por falta dela. Desde então a criança nunca mais foi mais vista.

O caso foi registrado na 29ª DP (Madureira) e encaminhado à Delegacia de Descoberta de Paradeiros, na Cidade da Polícia, no Jacarezinho. A especializada afirmou, em nota, que as investigações continuam em andamento para localizar a criança.

Você pode gostar