Por gabriela.mattos

Rio - O Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) aplicou, nesta quinta-feira, 52 multas e retirou 22 ônibus de circulação durante uma operação simultânea em 13 terminais rodoviários na Região Metropolitana e em diversos municípios do interior do estado. O objetivo da fiscalização foi verificar as condições dos serviços prestados pelas empresas de ônibus intermunicipais.

De acordo com o Detro, as principais irregularidades detectadas pelos agentes estão relacionadas a mau estado de conservação dos veículos, descumprimento de horário, documentação irregular e selo de vistoria vencido. Também foram infracionados ônibus com problemas de acessibilidade, como plataformas e campainhas para cadeirantes com defeito, coletivos sem quadro tarifário, entre outros.

A ação ocorreu nos terminais Américo Fontenelle (Central do Brasil), João Goulart (Niterói), Alvorada (Barra da Tijuca), Alcântara, Magé, Duque de Caxias, Itaguaí, Nova Iguaçu, Araruama, Volta Redonda, Barra Mansa e Campos dos Goytacazes.

Você pode gostar