Crivella discursa após vitória e diz que vai 'construir o Rio dos nossos sonhos'

Eleito com 59,37% dos votos válidos, Marcelo Crivella agradeceu apoio de aliados e disse que recebeu ligação de Paes, que se colocou à disposição

Por adriano.araujo , adriano.araujo

Rio - O novo prefeito do Rio, Marcelo Crivella, discursou na noite deste domingo após a vitória, confirmada quando ainda faltavam apurar 8% das urnas. No total, o candidato do PRB teve quase 1,7 milhão de votos, 59,37% do total. No Bangu Atlético Clube, na Zona Oeste, ele agradeceu o apoio do povo carioca, aliados e disse que vai construir uma nova cidade, "o Rio de Janeiro dos nossos sonhos." 

"Queria agradecer a todos que fizeram esta vitória possível. Ninguém ganha sozinho (...) É um momento de muita emoção, principalmente pra mim, que venho tentando vencer uma eleição para prefeito e governador do Rio mais de uma vez", disse.

Marcelo Crivella em discurso no no Bangu Atletico ClubeLuiz Ackermann / Agência O Dia

Crivella chegou ao clube acompanhado do vice, Fernando MacDowell e de aliados políticos, como Clarissa Garotinho, Carlos Osório e Índio da Costa, que foram lembrados nos agradecimentos, assim como o senador Romário. 

"Peço a Deus que dê a mim e a cada um de vocês que me acompanharam que neste quatro anos de governo possamos ter a esperança dos que sempre lutam e a fé dos que nunca desistem", falou. 

No palanque montado dentro do Salão Nobre e com a bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel ao fundo, Crivella rezou o “Pai Nosso” ao lado dos aliados e agradeceu ao apoio que recebeu da Igreja Católica nesta eleição. Adversários o acusaram de intolerância religiosa ao longo da campanha.

“Queria agradecer à Igreja Católica, vencendo uma onda de preconceito levantada na campanha por parte de uma mídia facciosa, inimiga jurada da nossa candidatura. E queria agradecer também aos umbandistas, candomblecistas e aos que não têm religião por esta vitória”, finalizou.

Ele agradeceu também ao adversário, Marcelo Freixo, pela disputa. Eduardo Paes, que é o atual prefeito do Rio, ligou para o candidato eleito e desejou boa sorte à frente da prefeitura. Crivella também agradeceu à ligação em seu discurso.

"Me coloquei à disposição para fazermos uma transição sólida e tranquila", contou Paes, através do microblog ?Twitter

Paes parabenizou%2C via Twitter%2C Marcelo CrivellaReprodução



Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia