Por clarissa.sardenberg
Publicado 01/11/2016 12:12 | Atualizado 01/11/2016 12:15

Rio - Luiz Fernando Pezão reassume nesta terça-feira o cargo de governador do Rio após seis ciclos de quimioterapia. Ele terá a carga horária reduzida, por orientação médica, pois ainda se encontra em recuperação do tratamento da quimioterapia. O governador afirmou que está bem e em processo de recuperação da forma física. Francisco Dornelles foi interino durante o tempo de licença médica do governador. 

Pezão foi diagnosticado com câncer em março deste ano Álbum de família

"Estou bem. Os efeitos da quimioterapia são muito violentos e demoram a sair do organismo. Tenho que continuar o tratamento, fazer fisioterapia, recuperar minha forma física. Tenho que me cuidar muito ainda, até porque, se eu não cuidar de mim, não consigo cuidar do estado. Tenho certeza de que vou ter forças", afirmou o governador.

Pezão foi diagnosticado com câncer em março deste ano — um linfoma não-Hodgkin anaplásico de células T-Alk positivo. De acordo com os médicos que acompanham o governador,a doença foi diagnosticada no início e Pezão se encontra em remissão, não apresentando sintomas e evidência do câncer. No entanto, é necessário tratamento clínico para recuperação total.

Você pode gostar