Por adriano.araujo, adriano.araujo
Rio - Milhares de servidores da área da Segurança Pública fazem manifestação uma manifestação na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), no Centro do Rio, na manhã desta terça-feira. O protesto conta com a presença de funcionários de outras categorias e acontece contra o pacote de "maldades", apresentado pelo governo na semana passada. O trânsito é caótico na região.
Servidores da Segurança protestam na AlerjLeitor WhatsApp O DIA (98762-8248)

"Acabou o caô, isso aqui vai virar um inferno", gritam os manifestantes. Com faixas e cartazes, os funcionários criticam as duras medidas que o governo levou para votação na Alerj e pedem mais respeito às categorias. Dezenas de servidores estão nas escadarias da Casa. O projeto começa a ser discutido no dia 16.

Uma comissão de oficiais e praças estiveram dentro da Alerj conversando com deputados. O objetivo é abrir um canal de diálogo com os parlamentares e preservar direitos dos PMs.

O último ato unificado das três categorias — polícias civil, militar e bombeiros — aconteceu em 2012, quando houve prisões de manifestantes no governo Sérgio Cabral (PMDB).

Servidores da Segurança lotam espaço em frente à Alerj%2C no Centro do RioLeitor WhatsApp O DIA (98762-8248)

Trânsito para na região

Por conta do protesto dos servidores, a Rua Primeiro de Março, em frente à Alerj, foi interditada para o tráfego de veículos, assim como a pista lateral da Avenida Presidente Antônio Carlos, a partir da Avenida Franklin Roosevelt. O trânsito é bastante complicado na região e motoristas devem evitar.

De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura,  o desvio é feito pela Avenida Presidente Wilson ou pela pista central da Antônio Carlos, para seguir pela Avenida Almirante Barroso. Equipes da CET-Rio e da Guarda Municipal orientam os motoristas.