Modelos vestiam peças vendidas no pólo de compras. Evento encerrou semana que teve atividades gratuitas
Por tabata.uchoa
Rio - Um desfile ao ar livre entre as ruas Senhor dos Passos e Tomé de Souza encerrou ontem a ‘Semana Mais Saara’, que contou com atividades gratuitas para a população. Foi montada uma passarela de 30 metros por onde passaram 20 modelos desfilando peças de 22 lojas locais. O evento foi idealizado pelo Polo Saara, associação que representa lojistas da região.
Passarela de 30 metros montada entre as ruas Senhor dos Passos e Tomé de Souza reuniu 20 modelosEstefan Radovicz / Agência O Dia
A população aprovou a iniciativa. Virginia de Souza, de 73 anos, aposentada e moradora de Olaria, estava entusiasmada vendo o desfile. “Você sabia que já desfilei na minha época? Adoro moda. Compro de tudo aqui, inclusive roupas. Os preços são bons e tem boas ofertas”.
Não foram só os clientes que se beneficiaram com a programação. Muitos empresários apoiaram a iniciativa. Georgia Mansour, de 43 anos, trabalha com o pai, Joel Mansour, 74 anos, na empresa familiar que ele fundou e lidera até hoje, a loja de tecidos São Januário. Ela conta que fez questão de participar. “As oficinas eram superinteressantes. Fiz a de exposição de tecidos naturais”, disse.
O empresário Toni Haddad, presidente do Polo Saara, afirma que o desfile foi pensado para coroar uma semana em que o comércio da região ficou em evidência e também para mostrar que o local possui, além da culinária típica e do comércio tradicional, ótimas opções de roupas e acessórios.
Saara tem desfile de moda a céu abertoEstefan Radovicz / Agência O Dia
“Aqui tem história, cultura, qualidade, preço e diversidade. O que você procurar encontra. Sempre fez moda, mas nunca teve um evento assim.É o primeiro desfile a céu aberto. Isso aqui é a cara do Rio”, diz Toni. O pólo já planeja outras atividades: “ É só o início. A Saara merece. Temos mais de mil CNPJs aqui. Isso gera aproximadamente 20 mil empregos diretos”.