Por gabriela.mattos
Rio - O governo do Rio pediu apoio da Força Nacional de Segurança para auxiliar no policiamento na manifestação da Alerj, marcada para a manhã desta quarta-feira. Na noite desta terça-feira, cerca 180 homens de outros Estados desembarcaram na cidade e se alojaram no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, em Sulacap, Zona Oeste do Rio. "Está confirmado. Eles vão ficar no policiamento efetivo", afirmou ao DIA o comandante-geral da PM, Coronel Wolney Dias.
A Força Nacional é formada por bombeiros e policiais militares de diferentes estados. O apoio ocorre após a manifestação do dia 8, em que cerca de 400 agentes de segurança invadiram o Palácio Tiradentes e não foram reprimidos pelo comandante responsável pelo policiamento, que acabou exonerado.
Estado recebe apoio da Força Nacional para reforçar segurança em ato na AlerjDivulgação/Robson Alves/Brigada Militar

Para a manifestação desta quarta, dia em que começará a ser votado na Alerj o pacote com medidas de austeridade do governo, cerca de 500 policiais militares foram mobilizados e grades foram colocadas ao redor do Palácio Tiradentes.

Publicidade
Todos as categorias de servidores públicos prometem comparecer a um protesto contra o pacote,marcado para às 10h, em frente à Alerj.