Para a manifestação desta quarta, dia em que começará a ser votado na Alerj o pacote com medidas de austeridade do governo, cerca de 500 policiais militares foram mobilizados e grades foram colocadas ao redor do Palácio Tiradentes.
Estado recebe apoio da Força Nacional para reforçar segurança em ato na Alerj
Pelo menos 180 homens de outros estados desembarcaram na cidade na noite desta terça-feira
Rio - O governo do Rio pediu apoio da Força Nacional de Segurança para auxiliar no policiamento na manifestação da Alerj, marcada para a manhã desta quarta-feira. Na noite desta terça-feira, cerca 180 homens de outros Estados desembarcaram na cidade e se alojaram no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, em Sulacap, Zona Oeste do Rio. "Está confirmado. Eles vão ficar no policiamento efetivo", afirmou ao DIA o comandante-geral da PM, Coronel Wolney Dias.
A Força Nacional é formada por bombeiros e policiais militares de diferentes estados. O apoio ocorre após a manifestação do dia 8, em que cerca de 400 agentes de segurança invadiram o Palácio Tiradentes e não foram reprimidos pelo comandante responsável pelo policiamento, que acabou exonerado.
Publicidade
Todos as categorias de servidores públicos prometem comparecer a um protesto contra o pacote,marcado para às 10h, em frente à Alerj.