Por rafael.nascimento

Rio - Pelo menos dez carros foram incendiados — entre o final da noite desta segunda-feira e o começo da madrugada desta terça — em bairros da Zona Norte do Rio. Os incêndios aconteceram na Tijuca, Grajaú, Vila Isabel e Engenho Novo. As primeiras informações dão conta de que dois motoqueiros teriam passado nas ruas dos três bairros ateando fogo nos veículos. 

Dois dos veículos incendiados eram do dono de uma loja de revenda de carros, na Rua Barão de Mesquita, na Tijuca, Michel Batista, de 33 anos. Os carros para revenda, um Peugeot 206 e um Fiat Brava, estavam parados na rua em frente à loja. Segundo ele, o prejuízo é de R$ 23 mil. 

Bombeiros controlaram o incêndio em três carros na Tijuca Reprodução Internet

"Tentaram me ligar às 4h30 para avisar o que havia acontecido. Agora de manhã, quando cheguei para trabalhar é que vi o que aconteceu. Meu prejuízo foi total. Meu seguro da loja não cobre prejuízos com carros na rua. Eu iria levá-los para o estacionamento, mas para o carro na rua há mais de um ano e nunca tive problema. Tenho que continuar trabalhando", disse Michel. Ele não reclamou da falta de segurança no bairro, mas contou que à noite o policiamento diminui. "De dia até que passa bastante polícia por aqui, mas à noite a gente quase não vê", afirmou o empresário.

Outro carro incendiado na mesma rua foi da analista de controles internos Bruna Martins, de 33 anos. O veículo dela estava ao lado dos automóveis de Michel. Ela contou que estava em casa dormindo e que acordou com o barulho de sirenes e alarmes. Ao olha pela janela, viu seu carro em chamas, e desceu correndo, mas não deu tempo de retirar o veículo. "Ele não foi completamente destruído. Dos três, foi o menos afetado, o fogo ficou na parte de trás", disse Bruna, informando que o automóvel tem seguro. Ela contou que a mala do carro está cheia de doações para o Natal de crianças carentes. "Era a única coisa que me preocupava na hora que vi o fogo", contou ela que está esperando a perícia. Só depois disso é que poderá mexer no veículo.

Pelo menos oito veículos ficaram destruídos após o fogo Reprodução Internet

Moradores de Vila Isabel relataram que dois carros foram incendiados na Rua Mendes Tavares na madrugada desta terça-feira. Inicialmente, eles relacionaram o crime com um intenso tiroteio que ocorreu momentos antes. No entanto, após os outros veículos serem atingidos, eles acreditam que possa ter sido ação do mesmo grupo.

Segundo a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, a primeira ocorrência aconteceu na Rua Dona Romana, no Engenho Novo, por volta da 1h30 quando um carro foi queimado. Já por volta das 2h30, três carros pegaram fogo na Rua Barão do Bom Retiro, no Grajaú. Nos dois casos o quartel do Corpo de Bombeiros do Grajaú cuidou dos casos. Por volta das 4h30, o quartel da Tijuca foi acionado por conta de três veículos que pegavam fogo na Rua Barão de Mesquita. Logo depois, outra ocorrência foi registrada na Rua Oliveira da Silva. 

O 6º BPM (Tijuca) foi acionado para verificar seis carros pegando fogo — três na rua Barão de Bom Retiro e outros três na Barão de Mesquita. De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência está em andamento. Até às 8h, ninguém havia sido preso. 

Você pode gostar