Dois dos veículos incendiados eram do dono de uma loja de revenda de carros, na Rua Barão de Mesquita, na Tijuca, Michel Batista, de 33 anos. Os carros para revenda, um Peugeot 206 e um Fiat Brava, estavam parados na rua em frente à loja. Segundo ele, o prejuízo é de R$ 23 mil.
"Tentaram me ligar às 4h30 para avisar o que havia acontecido. Agora de manhã, quando cheguei para trabalhar é que vi o que aconteceu. Meu prejuízo foi total. Meu seguro da loja não cobre prejuízos com carros na rua. Eu iria levá-los para o estacionamento, mas para o carro na rua há mais de um ano e nunca tive problema. Tenho que continuar trabalhando", disse Michel. Ele não reclamou da falta de segurança no bairro, mas contou que à noite o policiamento diminui. "De dia até que passa bastante polícia por aqui, mas à noite a gente quase não vê", afirmou o empresário.
Moradores de Vila Isabel relataram que dois carros foram incendiados na Rua Mendes Tavares na madrugada desta terça-feira. Inicialmente, eles relacionaram o crime com um intenso tiroteio que ocorreu momentos antes. No entanto, após os outros veículos serem atingidos, eles acreditam que possa ter sido ação do mesmo grupo.
Segundo a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, a primeira ocorrência aconteceu na Rua Dona Romana, no Engenho Novo, por volta da 1h30 quando um carro foi queimado. Já por volta das 2h30, três carros pegaram fogo na Rua Barão do Bom Retiro, no Grajaú. Nos dois casos o quartel do Corpo de Bombeiros do Grajaú cuidou dos casos. Por volta das 4h30, o quartel da Tijuca foi acionado por conta de três veículos que pegavam fogo na Rua Barão de Mesquita. Logo depois, outra ocorrência foi registrada na Rua Oliveira da Silva.




