Por luana.benedito

Rio - O último dia do ano foi ensolarado na capital fluminense e os cariocas aproveitaram para ir à praia. Nas praia do Leme e Copacabana, na Zona Sul do Rio, a movimentação foi intensa. De acordo com o Sistema Alerta Rio, a temperatura máxima prevista para este sábado é de 39°C e a mínima de 21°C. 

Último dia do ano foi movimentado nas praias de Copacabana e Leme%2C na Zona Sul do RioErnesto Carriço / Agência O Dia

Nem mesmo o tempo menor da queima de fogos nesta virada —  este ano irá durar 12 minutos, quatro a menos que o ano passado — espantou os turistas. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – Rio de Janeiro (ABHI-RJ), o número de turistas na cidade aumentou 20%.

De acordo com a instituição, isso ocorreu porque a oferta de quartos aumentou por causa da Olimpíada, evento para o qual foram inaugurados 18 mil quartos na cidade. No entanto, a taxa de ocupação dos hotéis para este Ano Novo caiu de 98% em 2015 para cerca de 85% em 2016. 

Três navios de cruzeiro de grande porte chegaram hoje ao Píer Mauá para a festa do Réveillon, com aproximadamente 16 mil turistas. Segundo o gerente de operações do local, Alexandre Gomes, os Jogos Olímpicos também geraram o maior fluxo de transatlânticos, pois toda a região portuária foi revitalizada para o megaevento esportivo.

Último dia do ano nas praias de Copacabana e Leme%2C na Zona Sul do RioErnesto Carriço / Agência O Dia

Trânsito

O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informou que foi iniciada a interdição total da Avenida Atlântica, incluindo a pista junto às edificações, dentro do esquema especial de trânsito para o Réveillon de Copacabana.

De acordo com o órgão, os ônibus e táxis só poderão acessar Copacabana até as 22h. Após o evento, os usuários do transporte coletivo deverão se dirigir às áreas de embarque que serão na Enseada de Botafogo, com linhas com destino à Zona Norte, Rodoviária e Centro, e na Rua Prudente de Morais e Avenida Vieira Souto, em Ipanema,  com linhas com destino à Zona Oeste e Rocinha. Os utilitários de turismo deverão estacionar na área do Teleporto.
Publicidade

* Com informações da Agência Brasil 
Você pode gostar