Por thiago.antunes
Rio - Moradores do bairro Jardim Gramacho, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, farão um ato, na tarde deste domingo, durante a posso do prefeito eleito Washington Reis (PMDB), na Câmara Municipal. 
Moradores de Jardim Gramacho fazem ato neste domingo cobrando medidas do prefeito de Duque de CaxiasWhatsApp O DIA (98762-8248)

A população cobra que Reis se manifeste, em até 100 dias, com um cronograma detalhado sobre suas ações para o município. Eles reivindicam a revitalização da urbanização de todo o bairro, condições dignas de moradia, saneamento básico, asfalto e obras contra inundações, serviços públicos regulares de fornecimento de água, luz, limpeza urbana, coleta de lixo, educação em tempo integral, mais vagas em creches, assistência para reciclagem e coleta seletiva, mais apoio efetivo aos catadores com mais oportunidades de profissionalização e escolas de capacitação profissional para jovens e adultos.

Moradores fazem várias reivindicações pelo bairroWhatsApp O DIA (98762-8248)

O protesto é realizado pelo Fórum Comunitário do Jardim Gramacho e do Movimento Nosso Jardim, que representa moraodres, ONGs e igrejas do bairro. As entidades informaram que ônibus gratuitos sairão do local em direção à Câmara, na Praça Alcir Cavalini e Avenida Pistória (Igreja Penha), Maruim/Cohab, Tocantins (Chatuba/4 Rodas/Esqueleto/Planetário/Rui Barbosa) e Remanso/Prainha/Avenida Monte Castelo.