Por thiago.antunes
Rio - A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), com apoio da Guarda Municipal, apreendeu, até o momento, 3.966 itens diversos com ambulantes não autorizados em Copacabana nas ações preventivas de ordenamento que começaram na última quarta-feira, para o Réveillon 2017.
Os agentes apreenderam com ambulantes não autorizados: 1.691 bebidas alcoólicas, 1.392 bebidas não alcoólicas, 407 peças de vestuário, 338 unidades de alimentos perecíveis, sete carrinhos para transportar mercadorias, um botijão de gás, 23 cadeiras de praia, seis capas de celular, um freezer enterrado na areia e outros 100 itens diversos.
Publicidade
O estacionamento irregular também foi alvo da fiscalização realizada pela Seop, que até o momento, rebocou 267 veículos desde a probição de estacionamento na região.
A Seop com apoio da Guarda Municipal, iniciou a Operação Réveillon no dia 28 (quarta-feira). O efetivo de 28 de dezembro a 1° de janeiro é de 3.263 agentes, entre guardas Municipais, fiscais de Controle Urbano e agentes da Subsecretaria de Operações da Seop. No dia 31 até a manhã do dia 1º, serão empregados na orla de Copacabana, em dois turnos, 1.598 agentes, entre GMs (incluindo trânsito) e fiscais do Controle Urbano da Seop.
Publicidade
Foram montadas 59 barreiras com viaturas, a pé e com tendas desde o Leme, passando pelas Avenidas Princesa Isabel e Atlântica, ruas transversais, e as saídas das três estações do metrô de Copacabana. Serão utilizadas 93 viaturas, sendo 30 reboques, dois caminhões operacionais, motos e quadriciclos.