Mais Lidas

Padre Omar: Sabedoria e paz

Hoje, em nós, tudo é sonho, garra, desejo de recomeço, vontade de acertar... E é bom que seja assim!

Por gabriela.mattos

Rio - Quanta expectativa a virada do ano nos traz! 2017 começa neste domingo, e, com ele, sentimos nossas perspectivas renovadas. Serão mais 365 dias para colocarmos os nossos objetivos em prática. Hoje, em nós, tudo é sonho, garra, desejo de recomeço, vontade de acertar... E é bom que seja assim!

Certamente, em 2016, tivemos erros e acertos, momentos maravilhosos e situações difíceis. Tudo isso compôs mais um capítulo da nossa história de vida. Rimos, choramos, trabalhamos, estudamos, amamos... Vivemos! E, mesmo se o ano não nos pareceu tão bom assim, vale a pena parar um pouquinho e agradecer, porque foi Deus que, em todas as circunstâncias, cuidou de nós! Essa verdade nos ensina a dar um passo na fé, como o de Nossa Senhora, revelado na liturgia deste domingo, dedicada à Mãe de Deus: “Quanto a Maria, guardava todos estes fatos e meditava sobre eles em seu coração”. (Lc 2,19)

Guardar os fatos no coração e meditar sobre eles são medidas que nos alcançam a sabedoria e a paz. Porque, na verdade, se a alegria nos deixar eufóricos e a tristeza deprimidos será que não estaremos nos afastando da sobriedade necessária para aprender com todas as situações do cotidiano?

Não sabemos o que este novo ano nos reserva... Não imaginamos se teremos mais ou menos momentos felizes do que no passado... No entanto, é a certeza de que Deus sempre cuida de nós que deve nos sustentar e motivar. Pois, se estivermos firmes na fé, ainda que haja momentos pessoais complicados, crises sociais ou conflitos mundiais manteremos nossa serenidade.

Este domingo é chamado de Dia Mundial da Paz, é bastante oportuno para agradecer a Deus pelo que foi vivido em 2016 e para a Ele entregar 2017. Esperamos que seja um tempo de muitas graças e bênçãos, de paz interior e no mundo.

Que o Senhor conceda a você um ano pleno da Sua presença. Que haja paz no seu lar, prosperidade para os seus trabalhos e boas realizações na sua vida pessoal. Que seus sonhos se realizem e sua vida seja um autêntico testemunho cristão. Feliz e santo ano novo!

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia