Por bianca.lobianco
Rio - Junto com Crivella, também tomou posse ontem o novo e heterogêneo secretariado que vai ajudar o prefeito a administrar a cidade. O homem forte do gabinete será o candidato derrotado por Crivella Índio da Costa (PSD), que vai acumular numa única pasta os setores de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação. O vice de Crivella, Fernando MacDowell, comanda a pasta dos Transportes e já começou fazendo barulho, ao evitar o aumento das passagens de ônibus.
Clarissa Garotinho cuida de Emprego%3B MacDowell é titular de TransportesDivulgação

Outra secretária que deverá ter muita visibilidade é Clarrissa Garotinho (PR-RJ), que comandará a Secretaria de Desenvolvimento, Emprego e Inovação Estratégica, classificada pelo pai dela, Anthony Garotinho como “operacional” — por ter o potencial de fortalecer a base de atuação política da família. A vereadora Teresa Bergher (PSDB-SP) vai cuidar da Assistência Social. Na Educação, que passa a incluir Esporte e Lazer, estará o nome mais surpreedente do time: César Benjamnin, que já militou no Psol de Marcelo Freixo. Ele administrará mais de 63 mil funcionários.

As finanças (Fazenda) serão comandadas pela economista Maria Eduardo Gouvêa Berto,de 41 anos. Pinçada da Estruturadora Brasileira de Projetos (EBP), ela é especialista em gestão.
Publicidade
A Saúde vai ficar com um vereador, Carlos Eduardo (SD). Ele coordenou por três anos a emergência do Hospital Miguel Couto, mas não é veterano na política. Ele está no quarto mandato como vereador.
A Ordem Pública ficará a cargo de Paulo César Amêndola. O coronel da Polícia Militar já comandou o Bope e a Guarda Municipal.
César Benjamin comanda Educação e Índio da Costa%2C InfraestruturaDivulgação

A Cultura ficou com Nilcemar Nogueira. Os secretários “da casa” são Ailton Cardoso da Silva (Casa Civil) e o deputado federal Luiz Carlos Ramos (Relações Institucionais), o “Homem do Chapéu”.

Publicidade
O pastor da Assembleia de Deus e engenheiro Rubens Teixeira vai comandar a Secretaria de Conservação e Meio Ambiente.