
Rio - Ao menos quatro suspeitos foram presos na manhã desta terça-feira na comunidade de Manguinhos, na Zona Norte do Rio, de acordo com a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP). Dois fuzis, quatro carregadores, uma balança de precisão e grande quantidade de drogas foram apreendidos, de acordo com a polícia.
A ação é coordenada pelo comando da UPP Manguinhos e conta com os apoios do Batalhão de Ações com Cães (BAC) e de outras UPPs.
Na noite desta segunda-feira, Thomas Bruno Dantas,o Mongol, de 30 anos, foi morto em ação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na comunidade. Ele era um dos chefes do tráfico no local.

O Bope estava em Manguinhos reforçando o policiamento após o soldado Antônio Carlos Paiva Nunes, de 34 anos, ser baleado na cabeça durante patrulhamento na Avenida Leopoldo Bulhões, domingo pela manhã. Mongol chegou a ser levado pelos comparsas para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas não resistiu.
Segundo o delegado da Core e responsável pela captura do traficante, Fabricio Oliveira, Mongol era um criminoso de altíssima periculosidade, apontado como um dos responsáveis pela execução de um policial militar.