Por gabriela.mattos
Segundo o 20º BPM%2C Rafael Azeredo foi excluído da corporação em dezembroReprodução Facebook

Rio - Um ex-policial militar foi morto a tiros na frente da própria mãe dentro de uma padaria, perto da comunidade da Coreia, em Mesquita, Baixada Fluminense, na noite desta quinta-feira. Rafael Rodrigues Azeredo, 27 anos, chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Nossa Senhora de Fátima, mas não resistiu. Raquel Couto Rodrigues, de 55 anos, foi ferida na perna e também levada para a mesma unidade. O estado de saúde dela é estável. O ex-PM é o sétimo da corporação a ser morto em apenas seis dias de 2017.

Testemunhas contaram que policiais que estavam perto do local do crime perseguiram os bandidos. Houve troca de tiros e os criminosos conseguiram fugir.

De acordo com o 20º BPM (Mesquita), Rafael Azeredo estava afastado da corporação desde dezembro. Essa era a segunda vez que ele havia sido excluído. Após a primeira, ele conseguiu uma liminar e retornou ao 14º BPM (Bangu). No entanto, segundo o 20º BPM, a medida foi julgada improcedente no mês passado. 

Segundo a Polícia Militar, Azeredo foi excluído em 30 de novembro de 2016 após Inquérito Policial Militar (IPM) apontar "conduta incompatível com o serviço policial". A corporação não informa qual foi a conduta que provocou a expulsão. De acordo com a Polícia Civil, ele foi afastado da PM pelo setor de psiquiatria. 


Você pode gostar