Por adriano.araujo, adriano.araujo
Rio - Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um arrastão feito por criminosos em pelo menos três motos na Rua Álvares de Azevedo, em Icaraí, em Niterói. A câmera de segurança flagra o bando roubando vários pedestres que passavam no local.
O registro teria sido feito na madrugada desta quinta-feira. Nas imagens, cinco criminosos em três motos andam sem serem incomodados em cima da calçada, na contra-mão do fluxo de veículos, e roubam quem veem pela frente. Depois de roubarem várias pessoas, eles vão embora. 
Publicidade
Segundo a PM, o comando do 12º BPM (Niterói) informou que não foi acionado para a ocorrência. Ainda de acordo com a nota, as imagens foram analisadas pelo setor de Inteligência da unidade e "serão usadas para aperfeiçoar o patrulhamento na região, que além de rondas, conta com operações de abordagem e revista."
Publicidade
A Polícia Militar também ressaltou que denúncias podem ser feitas através do 190 ou do Disque Denúncia (2253-1177), além de destacar a importância de fazer registro  dos roubos nas delegacias, para possibilitar novas estratégias de policiamento.
Roubos a pedestres quase dobrou no mês
Publicidade
Andar tranquilamente pelas ruas de Icaraí, Santa Rosa, Vital Brasil, Pé Pequeno, Viradouro e Cubango, áreas atendidas pela 77ª DP (Icaraí). O número de roubo a pedestres quase que dobrou no mês de novembro, comparando dados de 2015 e 2016.
Enquanto em novembro de 2015 o número de registro de pessoas roubadas nas ruas destes bairros foi de 46, no mesmo mês em 2016 foram 87 pessoas roubadas, um aumento de 89%.
Publicidade
O número de roubo a celulares também cresceu muito no mês. Enquanto em 2015 foram apenas dois registros,  14 foram feitos ano passado. O roubo de carros nos bairros também aumentou de 13 para 36 casos.