Por rafael.nascimento
Victor Robusti%2C tinha 28 anos%2C e havia acabado de ser formar em Administração Reprodução

Rio - A Divisão de Homicídios da Capital abriu um inquérito para investigar a morte de um homem que foi baleado por bandidos após sofrer um assalto, na madrugada de sábado, em Vila Isabel. Victor Robusti, de 28 anos, tinha acabado de estacionar o carro na porta da casa da namorada quando foi abordado por quatro assaltantes, por volta das 3h, na Rua Engenheiro Gama Lobo.

Na ação, os bandidos levaram apenas os pertences do casal. Após o episódio, as vítimas decidiram seguir a quadrilha a fim de obter informações sobre a rota utilizada na fuga e a placa do veículo. Ao perceberem a perseguição, os bandidos atiraram contra o carro em que o casal estava. Victor foi atingido por pelo menos três tiros e morreu no local. A namorada conseguiu escapar sem ferimentos.

O irmão da vítima lamentou o episódio e disse que os pais estão muito abalados com o crime.“Ele era um cara tranquilo, não tinha inimigos. Meu irmão gostava de surfar, andar de skate, viajar e fazer trilha. Meus pais ficaram transtornados com o ocorrido e não conseguem sair de casa”,  desabafou Daniel Robusti.
Publicidade
Victor se formou em administração no ano passado e planejava, segundo o irmão, iniciar um curso de pós-graduação este ano. Ele morava na Avenida Marechal Rondon, no trecho do bairro São Francisco Xavier e estava acostumado a fazer o trajeto para Vila Isabel com a namorada. 
Segundo dados do Instituto de Segurança Pública, 2.100 roubos foram registrados em Vila Isabel, no ano de 2016, o que representa um aumento de 57% em comparação aos casos contabilizados em 2015.
Publicidade
Através de nota, a Polícia Civil informou que foi instaurado um inquérito pela Divisão de Homicídios para apurar as circunstâncias do crime. Uma perícia foi realizada no local. Os investigadores pretendem ouvir testemunhas nos próximos dias para auxiliar na identificação dos criminosos.

Publicidade
Reportagem de Jonathan Ferreira e do estagiário Rafael Nascimento 
Você pode gostar