Por adriano.araujo, adriano.araujo
Rio - O governador Luiz Fernando Pezão disse, na manhã desta quinta-feira, que a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) de cassar o seu mandato não teria validade, já que todos os desembargadores não votaram. A decisão foi votada por cinco membros, com três membros favoráveis à cassação e dois contra. Outros dois desembargadores não votaram. 
"Ainda tem muito tempo para essas decisões serem tomadas na Justiça Eleitoral. Não votaram os sete membros do TRE. Vamos ainda lutar muito. Esse é o trabalho da oposição, já entraram com mais de 20 ações, eu ganhei 15 e ainda faltam cinco para serem votadas. Eu tenho muita tranquilidade, já tive minhas contas aprovadas e na hora certa vou comprovar. Se não for aqui, vai ser em Brasília no Tribunal Superior Eleitoral", disse à rádio CBN.
Pezão aposta fichas em do TSE e diz que decisão não foi tomada por todos os desembargadores do TRE-RJABr

De acordo com Pezão, a denúncia de gastos de R$ 10 milhões com gráficas inexistentes durante a campanha de 2014 não entraram na decisão da cassação. "Essa de gráfica nem entrou na decisão. Não foi comprovada essa utilização", se defendeu. 

O governador também acredita que a decisão não atrapalha o processo de negociação entre o estado e o governo federal. "Estamos com todo o calendário para ser votado na Assembleia Legislativa, se votou ontem até 22h. Começou hoje as 8h (foi adiada para 10h a sessão). Segunda-feira tem uma audiência de conciliação com a área de Fazenda e com o ministro Fux. Ontem à noite conversei com o ministro Henrique Meirelles, com o presidente Michel Temer (...) O estado tem que continuar sua vida, independente de quem seja o governador."