Por gabriela.mattos
Criança foi morta durante tiroteio na noite desta quarta-feiraReprodução Facebook

Rio - Abalada com a morte de sua filha, de 7 anos, Thayana Santos desabafou nas redes sociais nesta sexta-feira. "Senhor, eu me imploro, me ajoelho, traz ela para mim, por favor. Tira a minha vida, mas devolve ela", escreveu. Fernanda Adriana Caparica Pinheiro foi morta após ser atingida por uma bala perdida, na favela Parque União, no Complexo da Maré, nesta quarta-feira. Na ocasião, a menina estava brincando na casa de uma amiga.

A família esteve novamente no Instituto Médico Legal (IML) na manhã desta sexta-feira para liberar o corpo. O enterro da criança estava previsto para 10h, mas precisou ser adiado para 13h, no Cemitério de Irajá. A família errou o tamanho da criança e foi preciso encomendar outro caixão.

Os parentes de Fernanda criaram uma blusa com a foto da vítima como forma de homenagem. Um ônibus levará ainda os moradores do Complexo da Maré no enterro.

Relembre o caso

Fernanda foi atingida por uma bala perdida nesta quarta-feia. Ela chegou a ser levada para o Hospital Geral de Bonsucesso, mas não resistiu. Segundo a polícia, o intenso tiroteio que atingiu a favela durante o dia ocorreu entre traficantes rivais. A tia da menina, Denise Pacheco, contou que a menina gostava de brincar e era muito vaidosa.

"Todo mundo gostava muito dela. Era alegre e adorava gravar vídeos. Recentemente ela me pediu uma roupa de princesa", lembrou Denise. "Vamos lembrar do sorriso dela para tentar seguir em frente", destacou.

Por meio das redes sociais, amigos e parentes também lamentaram a morte de Fernanda. "Hoje choramos a sua perda, era uma criança muito feliz", disse um deles. "Ainda não acredito nisso", reforçou outro internauta. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DH).

?Com reportagem de Jonathan Ferreira

Você pode gostar