Por bianca.lobianco

Rio - Vereadores aprovaram nesta sexta-feira o pagamento de gratificação aos policiais civis e militares lotados nas delegacias de Niterói e no 12º Batalhão da PM. A gratificação prevê o pagamento em parcela única no mês de fevereiro no valor de R$ 3.5 mil. A mensagem-executiva 02/2017, que celebra o convênio entre a Prefeitura de Niterói e o Governo do Estado, foi aprovada com 17 votos favoráveis.

Paulo Eduardo Gomes e Talíria Petrone, ambos do Psol, se abstiveram de votar. Antes da votação, Paulo Eduardo Gomes tentou postergar a votação sugerindo a convocação de uma audiência pública para debater o tema. A proposta só recebeu dois votos da bancada do Psol e foi derrotada por ampla maioria.

A matéria volta à pauta na sessão extraordinária da próxima segunda-feira, dia 20, às 17 horas. “Entendemos a relevância da ajuda que Niterói presta ao Governo do Estado nesse momento de dificuldade financeira e, em regime de urgência, estamos discutindo a matéria. A presença dos policiais na rua é fundamental para a sensação de segurança”, ressalta o presidente Paulo Bagueira (SDD). 

Renato Cariello (PDT), presidente da Comissão de Segurança e Controle Urbano da Câmara e responsável pela tramitação do projeto na Casa, agradeceu aos vereadores pela acolhida do projeto em regime de urgência.

Você pode gostar